segunda-feira, 24 de novembro de 2025

TRANSITO / FISCALIZAÇÃO

Idoso é preso por embriaguez ao volante enquanto transportava bebê sem proteção em Macaíba/RN.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu, na noite deste domingo (23), um idoso de 60 anos que dirigia embriagado e transportava um bebê de apenas um ano sem qualquer equipamento de segurança, no município de Macaíba, na Grande Natal.
De acordo com o Batalhão Rodoviário, o teste de alcoolemia realizado no motorista apontou 0.35 mg/L de álcool por litro de ar expelido — índice que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
A criança estava no veículo sem cadeirinha, bebê-conforto ou outro dispositivo de retenção obrigatório, situação que agravou o risco no momento da abordagem.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

PLANTÃO POLICIAL

Homem foi morto a tiros após ter casa invadida no Distrito de Cana Brava na Zona Rural de Macaíba/RN.
Um homem identificado como Robson Mateus, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) no distrito de Canabrava, zona rural de Macaíba. Segundo informações divulgadas pelo blog ConectTV Potiguar, a vítima estava em sua residência quando homens armados teriam invadido o imóvel e efetuado diversos disparos de arma de fogo.
Atingido pelos tiros, Robson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram logo após a ação criminosa.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Macaíba.
Foto: Ilustração/Reprodução

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

PLANTÃO POLICIAL

MOTO ROUBADA NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHA DESSA SEXTA-FEIRA (21) NO TRECHO ENTRE A COMUNIDADE DE MATA VERDE E O DISTRITO DE CAJAZEIRAS, MACAÍBA/RN, UMA MOTO HONDA DE COR PRETA E PLACA OWG-5F72, SE FOR VISTA, FAVOR INFORMAR A PM-190 OU 181-DISK DENUNCIA.
Foto: imagem da internet via redes sociais

PLANTÃO POLICIAL

 Homem reage a abordagem, atinge policial com tiro de raspão na cabeça e é baleado no RN.

Um homem apontado como suspeito de homicídio e de realizar manobras perigosas tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar atingiu um policial com um tiro de raspão na cabeça e acabou baleado na noite desta quinta-feira (20) em Mossoró, no Oeste potiguar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, a equipe foi acionada para a frente de um condomínio onde um homem fazia manobras com uma moto.
Testemunhas informaram à polícia que o homem seria suspeito do homicídio do mecânico Waghatan Eric da Silva, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado em uma área de mata na última quarta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a investigação está sob sigilo.
Ainda de acordo com os policiais militares, com a chegada da viatura ao local, o suspeito tentou fugir e foi iniciada uma perseguição por várias ruas, com pedido de apoio a outras viaturas.
Durante a fuga, o criminoso caiu da moto e tentou correr. Quando os policiais tentaram capturá-lo, ele atirou contra a equipe e atingiu o motorista da viatura com um tiro de raspão na cabeça. Os agentes de segurança pública revidaram e balearam o suspeito na cabeça e braço.
O suspeito e o policial militar feridos foram socorridos e levados ao hospital, onde receberam atendimento médico. O militar recebeu alta e o suspeito não corre risco de morte, segundo a polícia.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio de agente de segurança pública.
Homicídio do mecânico
Familiares disseram à Polícia Civil que Waghatan Eric da Silva trabalhava como mecânico e que desapareceu na tarde de terça-feira (18) após ter sido chamado para uma pessoa para ir a um local fazer o suposto resgate de um carro quebrado.
Desde então, ele não manteve mais contato com amigos e familiares. O corpo do homem foi encontrado em uma área de mata na zona rural, na manhã de quarta (19), com pelo menos cinco marcas de tiros de arma de fogo.
O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).