segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NOTA DE REPUDIO

A Diretoria do Cruzeiro Futebol Clube (equipe futsal) repudia, com veemência, o episódio de injuria racial sofrida pelo atleta Valdemir Miguel “Biro-Biro”, durante o último jogo do Azulão na cidade de Mossoró-RN.
Durante o confronto entre Mossoró 04 x 05 Cruzeiro, dia 02 de novembro, torcedores não identificáveis da torcida do Mossoró Esporte Clube xingaram o atleta Biro-Biro com expressões de contexto racistas (“Neguinho” e “Macaco”), sempre quando ele tocava ou conduzia a bola. Apesar do fato ter ocorrido a mais de uma semana atrás, o atleta Biro-Biro só se sentiu confortável em expor a situação na última sexta-feira (08/11), quando foi procurado pela diretoria do Cruzeiro e expôs todo o ocorrido.
O Cruzeiro se solidariza com o atleta e com todos que, em 2019, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O Cruzeiro Futebol Clube se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis.
A Diretoria do Cruzeiro Futebol Clube pede às autoridades locais a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.
_A Direção do Cruzeiro Futebol Clube (Equipe Futsal)_
*#somostodosbirobiro*
Foto: imagem da internet
Fonte: https://senadinhomacaiba.com.br/
A imagem pode conter: texto
publicidade
PV-SERV (PRESTADOR DE SERVIÇOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário