terça-feira, 14 de abril de 2020

COMERCIO LOCAL

Feira livre de Macaíba passa a funcionar quinzenalmente
Mesmo reconhecendo que houve uma melhora considerável no controle de acesso e na maioria das recomendações preconizadas pelo Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, criado pela gestão local para lidar com a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Macaíba resolveu que o funcionamento da feira livre passará a ocorrer a cada 15 dias, ou seja, a próxima feira livre ocorrerá no dia 25 de abril, devido ao aumento do número de casos de Coronavírus confirmados no município.
A Prefeitura também definiu que a feira continuará no Parque Governador José Varela (Largo do Pax Club), no horário entre 5h e 12h. Além disso, cobrará ainda mais o cumprimento das regras de higiene e saúde, no sentido de proteger a população macaibense do contágio da doença. Os feirantes deverão adotar e preservar condições de higiene em suas bancas, bem como disponibilizar álcool em gel 70% para seus clientes, mantendo sempre uma distância adequada no atendimento.
Também serão mantidas as restrições quanto ao consumo de bebidas alcoólicas e alimentos em geral no ambiente da feira. Ficará proibida a participação de feirantes em fase de gestação/lactação; com idade acima de 60 anos; ou portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, asma e problemas cardíacos. Não poderão ser instaladas bancas ou barracas fora do espaço da feira.
Não obstante à necessidade de manter o local limpo antes e após a desmobilização da feira, o Poder Público Municipal continuará transmitindo medidas de conscientização aos feirantes e consumidores, quanto ao uso de produtos para higienização e distanciamento social e fiscalização do espaço da feira e seu funcionamento. Vale ressaltar a necessidade do cidadão somente sair de sua casa em casos estritamente necessários.
Foto: imagem da internet
Fonte: https://www.connecttvmacaiba.com/ VIA Assecom-PMM

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mesa e atividades ao ar livre
PV-SERV (PRESTADOR DE SERVIÇOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário