quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PLANTÃO POLICIAL

Polícia Civil prende foragido da justiça no bairro Morada da Fé, em Macaíba/RN.
Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba, com apoio da Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), deflagraram, nesta quinta-feira (28), a 21ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular organizações criminosas na cidade de Macaíba. Durante a ação, foi detido um foragido da Justiça, no bairro Morada da Fé, em Macaíba.
As diligências objetivaram a prisão de um homem de 23 anos, que estava foragido, após rompimento de tornozeleira eletrônica; ele é condenado pelo crime de roubo majorado. De acordo com investigações, ele é apontado como chefe de uma organização criminosa, havendo relatos de sua participação em invasões na região da “Baixa”, para abordar moradores e constrangê-los, a fim de obter informações sobre onde estariam os integrantes de uma organização criminosa rival.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas, ao perceber o cerco policial, se escondeu dentro do imóvel e tentou também se desfazer de sua arma de fogo. Ele foi localizado debaixo de sua cama e a arma foi apreendida no telhado.
O suspeito foi conduzido até a delegacia para autuação em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação da arma de fogo e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação “Parabellum”
O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.
A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).
PC/Assecom
Foto: imagem da internet via redes sociais.
Fonte: macaibanoar.com.br VIA PC/Assecom
Nenhuma descrição de foto disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário