sexta-feira, 28 de julho de 2023

PLANTÃO POLICIAL

Vítima luta com bandido durante tentativa de assalto em Macaíba: "Foi o jeito que achei para não perder minhas coisas"
Uma tentativa de assalto acabou com uma luta corporal entre o suspeito e a vítima. Apesar de ter tomado uma atitude arriscada, o homem que seria assaltado conseguiu levar a melhor e o criminoso foi preso. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.
A vítima, que não quis se identificar, deu os detalhes da ocorrência em entrevista à TV Tropical. "Eu estava na frente da minha casa, com minha netinha andando de bicicleta. Esse rapaz chegou me pedindo água, que estava com sede porque estava trabalhando em uma construção", contou.
"Quando eu chamei minha esposa e olhei para ele de volta, ele já puxou a arma e anunciou o assalto. Ele disse: 'Entre e feche o portão, que é um assalto. Não faça nada se não eu atiro e mato todo mundo'", acrescentou.
Durante o tempo que esteve dentro da residência, o suspeito pegou celulares das vítimas, tentou pegar uma televisão e iria fugir em uma motocicleta. No entanto, a fuga foi abortada pela reação da vítima.
"Quando ele saiu na área, ele disse para eu me ajoelhar. Da área para o portão, ele montou na moto. Eu me levantei e fui para perto dele. Quando ele olhou para frente, que ia sair, eu peguei no pescoço e me agarrei com ele. Caímos nós dois. Consegui imobilizar ele e chamei a polícia", relatou o homem.
Ainda segundo ele, o filho percebeu que a arma não era de verdade, se tratando apenas de um simulacro. "Quando meu filho disse que a arma não era de verdade, foi a hora que eu me agarrei com ele", reforçou.
Assustado e revoltado com a ação criminosa, o homem falou sobre o que passou na cabeça no momento em que decidiu reagir. "É difícil ficar quase sem nada assim, eu vendo ele levar minhas coisas. Eu fiquei, assim, só Jesus mesmo. Foi o único jeito que eu achei para não perder minhas coisas", afirmou.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Parnamirim. O suspeito tem 26 anos, segundo a polícia.
Foto:Reprodução/TV Tropical
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário