Adolescentes são resgatadas de supostas condições análogas ao trabalho escravo.
Uma denúncia envolvendo duas adolescentes, uma de 12 anos e outra de e 14, residentes em um condomínio no bairro Parque das Nações, na cidade de Parnamirim, está sendo investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, Conselho Tutelar e Polícia Civil. As jovens, vindas do Rio Grande do Sul, foram adotadas por um casal de professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com a denúncia, as adolescentes não frequentavam a escola e eram submetidas a trabalhos análogos à escravidão.
A denúncia foi feita por uma mulher contratada pelo casal para cuidar das jovens durante uma viagem para a Europa. De acorda com os relatos, as adolescentes apresentavam hematomas pelo corpo e o casal ligava música alta durante episódios de violência para abafar os sons.
A Polícia Civil, por sua vez, ainda não confirma o ocorrido e informou que a investigação está em andamento e todas as partes serão ouvidas.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Parnamirim instaurou um procedimento e o Conselho Tutelar tomou medidas imediatas, abrigando as adolescentes. A delegada responsável pelo caso pretende ouvir as dias jovens nos próximos dias para esclarecer os fatos.
Foto: imagem da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário